Atribuindo responsabilidades

On 27 de setembro de 2010, in Geral, by sergiolemos

Fonte: http://www.saiadolugar.com.br/2009/08/26/dica-ao-empreendedor-atribuindo-responsabilidades/


É comum ver em empresas nascentes que, devido a equipes pequenas, todo mundo tem muitas tarefas ao longo do dia e tem que fazer acontecer. Isso cria muita confusão, porque apesar de todos estarem conversando e fazendo sua parte, ninguém realmente é o responsável por algum objetivo do negócio.

Nós podemos definir responsabilidades como diretor de marketing, de finanças, ou até CEO. Isso já é um grande começo, porém papéis precisam ser definidos de maneira muito mais específica. Se você pega a descrição de um diretor de marketing de qualquer empresa da Fortune 500, você verá uma longa lista de metas e objetivos pelos quais o indivíduo é responsável. Apesar disso, você raramente vê qualquer descrição de trabalho e responsabilidades em empresas nascentes, onde provavelmente só os sócios formam a equipe.

Nós precisamos definir papéis e responsabilidades desde o comecinho de qualquer empreendimento. Quando indivíduos não estão responsáveis por algo, a equipe inteira sofre. Responsabilidades claras também turbinam produtividade e dão um norte pra todos da equipe. Cada um é não só responsável por suas atividades, mas pelo sucesso do negócio como um todo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre lang="" line="" escaped="">